sexta-feira, 10 de junho de 2011

Saída da Prefeita de Gravataí e seu Vice Prefeito

Quinta-feira - 9 de junho de 2011.

09/06/2011
PAUTA GRAVATAÍ URGENTE





Neste momento, o Plenário da Câmara de Vereadores de Gravataí está lotado, quando acontece a sessão ordinária que aprecia o pedido de aberturhttp://www.blogger.com/img/blank.gifa do processo de cassação da prefeita Rita Sanco e afastamento do vice Cristiano Kingeski.

A leitura do documento, que começou às 17h30min , está sendo acompanhada por mais de 400 pessoas presentes no Plenário, ultrapassando a capacidade do local. Centenas de manifestantes aguardam o resultado em frente à Câmara.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Site:http://www.cmgravatai.rs.gov.br/">



Olá Amigo Vereador!


Fiquei sabendo da saída da prefeita em exercício. Espero que agora a Democracia volte a circular em nosso município, onde ou você é PT ou não consegue trabalho na área para a qual possui qualificação. O tempo dos coronéis ainda está existindo em nossa cidade, ao menos na aquisição de cargos públicos, pagos por nós contribuintes. Não me lembro de nenhum projeto contrário a esta pratica, estou no aguardo de pessoas que pregam a Democracia, para fazerem valer nossos direitos. Nunca em toda a minha vida havia presenciado concurso para professor em escola pública, dentre outras atividades, onde as inscrições eram via Internet e os processos ou reclamações caso o participante se sentisse prejudicado deveriam seguir o mesmo critério (Internet), o Fórum, este nem foi citado, como se as leis não existissem. Os resultados deram toda a impressão de haverem sido manipulados, mas não nos deixaram se quer verificar as provas prestadas, também não reembolsaram nenhum capital recebido pela inscrição a quem quer que seja, que triste viver num ambiente onde lhe chamam em cantinhos e lhe dizem: Ou você assina este contrato partidário ou continuará sem trabalhar na área para a qual se qualificou, e quando buscamos por aqueles que ajudamos a eleger, ouvimos aquilo que qualquer político depois de eleito costuma dizer: Eu não posso nada, pois o partido está dividido. Fiz estágio gratuito em escola pública municipal enquanto cursava Pedagogia na UFRGS, pois me disseram que iriam me ajudar já que a exigência de ser partidário era absurda. Fiz de tudo, suei a camisa, fiquei mais tempo do que deveria, pois gosto da atividade de professor, me senti muito bem pago pelos alunos, pois estes me ensinaram ainda mais e a aprendizagem não tem preço. Não pude pagar as minhas contas com a aprendizagem adquirida, mas não posso e não quero mudar, acredito que os partidos ditos de esquerda pregaram tanto a Democracia, mas nos traíram com sua tirania, fazendo-nos reféns de sua vontade, que traição, até entre os membros do próprio partido isto acontece, e é este lugar que querem que eu ocupe, prefiro trabalhar na beira do valão, é menos nojento.


Pedido: Não se deixe levar pelo dinheiro fácil que a política está lhe dando, volte atrás enquanto é tempo, reveja seus valores, precisamos de pessoas sérias ocupando os cargos públicos, não nos tente obrigar a seguirmos caminhos que nos envergonham, deixem com que cumprimos nossa missão de maneira digna e correta. Somos professores, somos trabalhadores, somos honestos.

Abraços do seu Amigo Eleitor: Professor Marcos.