quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Artes Visuais

Na aula do dia 18/12/2007, pude observar a importância dos desafios aos alunos por parte da professora Rosane. Novamente analisando sua maneira de reação, após ter insistido em postar o projeto de maneira convencional, o mais utilizado possível em sala de aula, senti a reação contrária por parte da professora, pois, realmente este tipo de projeto não trás nada de novo. Já o projeto o qual a professora nos indicou é bem mais desafiador, uma vez que nos dá a chance de ver realmente o comportamento do aluno a uma realidade totalmente diferente do que está acostumado. Desta maneira eu poderei a partir de uma pergunta fazer com que o aluno reflita sobre o que está vivenciando já na apresentação de terminada atividade ao mesmo, a analise será melhor formulada e os objetivos amplos ou específicos, serão mais facilmente alcançados. Os alunos utilizarão mais a pesquisa e o debate entre todos ocorrerá de maneira mais significativa demonstrando uma didática mais construtivista e problematizadora, o que deve acontecer em todos os pontos. Acredito que a atividade (descrição de uma obra de arte), que a professora nos passou nesta aula tem tudo para substituir a dinâmica (das cartas com temas diversos), por mim utilizada no projeto o qual postei em meu trabalho de grupo, mas que foi dificultado pela falta de comunicação entre nós participantes do mesmo, apesar de todas as tentativas de minha parte. Pretendo modificar a dinâmica, colocar a pergunta no inicio e enviar as alterações ao restante do grupo, mesmo não sendo o líder do grupo, o que importa é confeccionarmos bem nossa atividade, de maneira a demonstrar conhecimento e interesse real pelo que estamos buscando “Uma educação de qualidade”. Estou muito orgulhoso de ser aluno da Rosane na disciplina de Artes Visuais.

Nenhum comentário: