sábado, 20 de setembro de 2008

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO DE 2008.


Esta garotinha, vestida de prenda, que fez par com este menino, de nome Matheus, é a minha filha, chama-se Luiza Almeida Schilling Martins. Nossa família toda desfilou neste dia 07 de setembro de 2008, pela E.M.E.F. Nossa Senhora Aparecida. Eu desfilei ao lado da colega Carmem Valéria, homenageando o Pólo da UFRGS, o qual está localizado nesta escola. A minha esposa desfilou com sua turma de 2ª série dos 9 anos, na qual é professora. O meu filho Guilherme desfilou junto ao pessoal da escola aberta, homenageando os esportes. O meu filho mais velho Marcos Luis, desfilou na ala que homenageava as árvores de nossa flora. Vários pais de alunos dentre funcionários e demais membros da comunidade escolar e autoridades ligadas ao governo do município assistiram ao desfile, o qual se realizou na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, paradas 82 a 79, defronte ao Parcão. A democracia de nosso país começou a ser idealizada a partir do sonho de liberdade de nosso povo, que foi conquistado no dia 07 de setembro de 1822 (dia da Independência de nosso país). Não podemos homenagear contudo apenas a conquista deste sonho, mas sim o primeiro grande passo para a conquista de nossa democracia, pois, após nos livrarmos do domínio do império português, passamos a buscar cada vez mais nossos direitos enquanto povo liberto. Assim sendo, todas as nossas conquistas democráticas foram conquistados a partir da conquista da independência de nosso país, pontos de partida para o progresso e o respeito conquistado com a nossa soberania, a qual se confirma a cada dia.

Nenhum comentário: