quinta-feira, 14 de maio de 2009

DIFERENÇAS ENTRE PESSOAS QUE NECESSITAM DE CUIDADOS ESPECIAIS, E PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS DE APRENDIZAGEM:

No meu estudo de caso, após ter recebido o relatório de uma aluna, a qual não se enquadrava na proposta da atividade, resolvi levar o estudo adiante assim mesmo, pois, esta seria uma grande chance, de explicar à algumas pessoas, a diferença entre pessoas que necessitam de cuidados especiais, devido a alguma doença, mas, conseguem se comunicar, compreender tudo o que está a sua volta, demonstrar conhecimento de maneira satisfatória, e aquelas com necessidades especiais de aprendizagem, que possuiem deficiências físicas, ou mentais, que causam certa dificuldade de relacionamento, ou de demonstrar aprendizagem, que atingem principalmente a coordenação motora e as habilidades cognitivas do individuo, tornando necessário, a utilização de artificios especiais, para levarmos o conhecimento a este aluno, o que deve ser iniciado sempre que possível, com a inclusão.
Desta forma convido a você, a acessar o link abaixo e verificar as diferenças entre o 1° estudo de caso, e o 2°, sobre o qual comecei a postar no dia de hoje.


http://marcossmartinsufrgs.pbworks.com/FrontPage

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Olá Marcos!
Essa discussão que levantas sobre inclusão e necessidades ou cuidados especiais é muito importante nos dias de hoje (desde sempre), tendo em vista a falta de esclarecimento da maioria das pessoas sobre o tema, o que leva sempre ao preconceito. No entanto, atitudes francas como a tua são belos exemplos de coragem diante da vida, iniciativa e uma expressiva contribuição na via dessa discussão! Obrigada por esse momento de aprendizagem compartilhando a tua história.
Um abraço, Maura - tutora do SI/Gravataí