segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ARQUITETURAS PEDAGÓGICAS - PROJETO

É cada vez mais necessária a utilização da tecnologia como recurso pedagógico em sala de aula, à medida que causa no aluno uma maior interação, motivação, pois, o interesse em aprender utilizando ambientes lúdicos, ou transformando conteúdos que seriam utilizados nos cadernos, com pesquisas em livros, de forma a tornarem-se prazerosos, menos cansativos, já que estes recursos são trocados pelo computador e sua gama de recursos e ferramentas muito mais qualitativas quando bem encaminhado o processo, o planejamento do que se propõem desenvolver com o aluno, de forma que agindo assim, se atinge uma aprendizagem muito mais consistente e rápida, bem como as fadigas, o cansaço, dão lugar à harmonia, a motivação e a vontade em aprender, que tornam a aula em momento de integração, disposição, tanto para desenvolver atividades individuais, tanto em grupo, pois, os ambientes podem ser adaptados de várias formas, sendo assim, uma aula nunca será igual à outra e a participação do professor em sala de aula torna-se cada vez mais orientadora, promovendo debates e explicando sobre o uso da tecnologia a ser desenvolvida, bem como, verificando as dificuldades dos alunos perante o uso desta ferramenta tecnológica. Posso afirmar que o fato do aluno estar em casa, enfermo, dependendo da enfermidade, bem como se o mesmo possuir um computador ligado a Internet, este aluno poderá desenvolver atividades em sua residência, dentro de programas e páginas criadas com orientação do professor, onde o mesmo seja por e-mail, ou outra forma de comunicação, poderá acompanhar o processo de desenvolvimento deste aluno perante as atividades postadas.

Nenhum comentário: