sexta-feira, 11 de junho de 2010

MOTIVO DE ORGULHO

MOTIVO DE ORGULHO.

Meu filho mais velho “Marcos Luis Schilling Martins”, indicado pela amiga Psicóloga Jaqueline Reis, a partir desta semana está freqüentando um curso oferecido pelo SENAI, em parceria com a empresa SOUZA CRUZ, curso de Auxiliar Administrativo. O curso terá a duração de 800 horas, sendo que 400 teóricas e 400 práticas, durante o mesmo, o aluno recebe um auxilio bolsa, freqüentando o curso no período de 4 horas diárias. Estou orgulhoso por dois motivos, o primeiro em saber que o meu filho foi um dos escolhidos para participar deste curso, ele já cursa o Pro Jovem, onde uma das disciplinas é justamente Auxiliar Administrativo, mas não havia trabalhado com isto na pratica, há não ser comigo no comercio. Também fico feliz, em saber que o SENAI comprou a briga pela inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais de aprendizagem, principalmente os deficientes mentais, pois, estes estavam sendo deixados de lado, o que acabava por desmotivá-los a continuar os estudos, bem como, lhes estava deixando com a alto estima baixa, muitos inclusive enfrentando problemas de depressão, por sentirem-se inúteis, coisa que todos sabemos não são, pois, possuem todas as condições para vencer seus desafios e limites, basta vontade política de nossa sociedade para que isso aconteça.
Parabéns Marcos Luis, e muito obrigado PSICÓLOGA JAQUELINE REIS, SENAI e a SOUZA CRUZ, pela brilhante iniciativa.

2 comentários:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Que maravilha, Parabéns Marcos e sucesso para o filhote!

Abraços

marcos9.bloggoogle.com disse...

Olá Tutora Patricia!

Obrigado!

Nos dias atuais, parece que as pessoas, físicas e jurídicas estão finalmente entendendo o quanto é importante a inclusão. As pessoas com necessidades educacionais especiais de aprendizagem estão finalmente tendo uma oportunidade de demonstrar seu talento.
Meu filho, e tantos outros que sofreram discriminação ao longo de vários anos, hoje estão demonstrando seu valor, buscando aquilo que todos nós temos direito "DIGNIDADE".

Um forte abraço do Amigo, Aluno Estagiário: Marcos