terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Escola, Projeto Pedagógico e Currículo

A primeira atividade onde pude participar de um passeio imaginário com o mestre Paulo Freire me fez refletir sobre o quanto este ser humano é responsável pelas coisas boas, ligadas a área da pedagogia, que aconteceram em nosso país dentre outros em um curto espaço de tempo. O mestre semeou o saber por onde passou, demonstrando sempre que é necessário nos atualizarmos, buscarmos novos caminhos, não ficarmos parados no tempo. Esta é a verdadeira arte da educação, onde quem ensina sempre aprende, e quem aprende sabe que ainda falta muita coisa para se aprender. A união das artes visuais utilizadas no passeio da trilha, me levou à Praça da Redenção e os instantes inesquecíveis que passei por ali com minha namorada, depois noiva, hoje minha esposa. São lembranças boas, que volte e meia eu torno a relembrar, agora com toda a família. Da próxima vez, já não será tão parecido com as demais, pois vou procurar nos caminhos, os lugares que avistei nas imagens contidas no texto, enquanto refletia, lendo a história de Paulo Freire. Obrigado por este momento.

Nenhum comentário: